quarta-feira, 13 de junho de 2012

Sugestão de minha amiga Lisiê Ferraz para um delicioso e rápido lanchinho!

Delícia de lanche que minha amiga Lisiê Ferraz postou e eu adorei!

Tem coisa mais gostosa do que chegar em casa depois de num dia cheio e comer alguma coisa quentinha e gostosa? Ainda mais num dia frio como os que seguem para nós gaúchos... Pensando nisso, nada mais gostoso do que tomar um cafezinho acompanhado de um delicioso bolo quentinho! Que tal??

Não, não... nem pense em ter que ser “ninja” na cozinha, ou ter de sujar mil “apetrechos” e utensílios domésticos! Estou falando dos práticos (e nem por isso, menos gostosos) Bolos de Caneca que você prepara na própria caneca que irá consumir e em apenas 3 minutos no microondas!!

Segue a receita para que você se delicie!!

 

Ingredientes:
- 1 ovo 
- 4 colheres (de sopa) de leite 
- 3 colheres (de sopa) de óleo 
- 2 colheres (de sopa) rasas de chocolate em pó 
- 2 colheres (de sopa) rasas de açúcar 
- 4 colheres (de sopa) rasas de farinha de trigo 
- 1 colher (de café) rasa de fermento em pó 
Coloque o ovo na caneca e bata bem com um garfo. Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o
chocolate e bata bem. Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até encorpar. Leve ao microondas, por 3 minutos, na potência máxima. 

Receita de Calda:

- 2 colheres (sopa) de leite
- 1 colher (chá) de manteiga
- 1 ou 2 colheres (sopa) rasas de açúcar
- 3 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
Misture tudo e coloque por 30 segundos no microondas na potência máxima. Coloque no bolo ainda quente.


Observe que a caneca deve ter capacidade de 300ml, ser própria para ser usada em microondas e a medida de colher é sempre rasa.
Você pode servir este bolo com coberturas, caldas, castanhas e sorvete. Pode (e deve!) comer quente!!!


Espero que gostem! É uma receitinha rápida e fácil que vai surpreender você! Contem pra mim o resultado e se vocês gostaram! Bom apetite!!

2 comentários:

  1. Ju, é uma delícia e suuuuuper fácil de fazer... mas eu acho mais gostoso comer ainda quentinho!! Acho que a Julinha vai adorar! Bjãooo

    ResponderExcluir
  2. Ju!! O blog foi presenteado com o selinho de aprovação e recomendação!!
    Confira lá: http://pimentapimenta.blogspot.com.br/2012/08/selinho-de-aprovacao-e-recomendacao-do.html
    Bjs e parabéns!!!

    ResponderExcluir