terça-feira, 12 de junho de 2012

Uma arma secreta para uma maquiagem perfeita





Corretivos Coloridos da Avon!


As cores são as seguintes, de acordo com a embalagem:
Lilás: Proporciona brilho saudável
Rosado: Oculta as imperfeições e uniformiza o tom da pele
Pêssego: Ilumina a pele e suaviza as áreas amareladas
Amarelo: Suaviza a vermelhidão, como pequenos vasos e acne



Pra quê serve o corretivo colorido? Ele tem a função de neutralizar/ uniformizar o tom da pele. Ele é para ser usado onde há diferenças no tom da pele (olheiras, espinhas, veias…). Assim, o tom da pele, misturada com a cor do corretivo (algo como misturar 2 cores de tinta) vão resultar em outro tom de pele. Assim, quando você passar o seu corretivo “normal” ele cobrirá melhor as imperfeições! Mas não é milagre!


Na caixinha do corretivo vem as dicas de onde utilizar cada cor. Essas dicas são baseadas na Roda das Cores. (vamos relembrar a aula de artes?) A roda das cores mostra as cores inversas que complementares. Uma cor complementar anula a outra. Para não dar uma aula sobre o estudo das cores, dá uma olhada na Roda das Cores:



Lendo vários posts, percebi que essa paleta foi o primeiro corretivo colorido de muitas blogueiras! O principal motivo para a aquisição foi o preço. Pagar caro por um produto que não se sabe se vai dar certo não rola! E a maioria gostou!  Com a cobertura mais fina. Eu não vejo nenhum problema nisso! Prefiro algo mais discreto do que aquela massa no rosto!



Um comentário: